Temos 2 visitantes e Nenhum membro online

Notícias

Nosso próximo Seminário Mineiro Pietro Ubaldi será no dia 27 de fevereiro de 2021. Veja detalhes no Menu Seminários ou clicando na figura ao lado.

Acompanhe nossos cursos e encontros durante o ano de 2021 - veja detalhes no menu CURSOS.

Temos novos artigos: Carta Aberta em Defesa de A Grande Síntese. Leia aqui. E "Medicina da Queda", artigo médico baseado na Filosofia Ubaldiana. Leia em: http://www.gilsonfreire.med.br/index.php/medicos/uma-medicina-para-o-espirito 

 

Imprimir

GRANDES MENSAGENS

Introdução

Aqui, vamos encontrar as sete Mensagens de "Sua Voz", inspiradas a Pietro Ubaldi, em datas e lugares diferentes. A pri­meira: "Mensagem do Natal, psicografada no Natal de 1931, na Torre da Tenuta Santo Antônio, em Colle Umberto (Perúgia); a segunda: “Mensagem da Ressurreição”, ditada na Páscoa de 1932, no quarto humilde de uma pensão onde morava, diante da Igreja São Pedro (o Apóstolo), em Módica (Sicília); a terceira: “Mensa­gem do Perdão": também psicografada na Torre da Tenuta Santo Antônio, no dia do "Perdão da Porciúncula de S. Francisco de Assis" (2 de agosto de 1932); a quarta e a quinta: “Mensagem aos Cristãos” e “Mensagem aos Homens de Boa Vontade”, inspiradas no XIX Centenário da Morte de Cristo, no quarto modesto em Gú­bio, entre dois montes, onde Prof. Ubaldi residiu durante vinte anos; a sexta: “Mensagem da Paz”, escrita na Noite de Quinta-feira Santa, de 1943, no Monte de Santo Sepulcro, diante da Verna; a última: “Mensagem da Nova Era”, revelada na vigília do Natal de 1953, no pequeno quarto, do Edifício Iguaçu, em São Vicen­te (SP), onde ele residiu até 1955, quando mudou-se para o "Nova Era". É oportuno recordar que Pietro Ubaldi ganhou o apartamento, nesse edifício, 14 meses depois de haver recebido a Mensagem que encerraria o ciclo das mensagens, e o proprietário do edifício não conhecia o místico italiano, nem a sua Obra. Além disso, em 1953 o edifício ainda estava em construção. Coincidência ou harmonia de acontecimentos?

O conteúdo e a linguagem vibrante das sublimes Mensa­gens nos faz lembrar, perfeitamente, a Boa Nova de Cristo. Por isto, o mundo espírita e espiritualista afirmaram que "Sua Voz" era o Cristo. Também o Plano Espiritual, através de médiuns ingleses, italianos e brasileiros, revelou a identidade de "Sua Voz" – Cristo.

O leitor vai conferir as opiniões já existentes e emitir a sua, com a leitura das Mensagens. Mas não importa a identidade do comunicante; o que, realmente, tem valor é a água pura, límpida, cristalina jorrada de uma fonte altíssima para os homens de hoje e de amanhã.

As Mensagens Espirituais, tradução do título original Messaggi Spirituali, foram publicadas aos milhares em nosso idioma. A primeira edição, com o título de Grandes Mensagens, foi lançada pela LAKE, em 1951, e prefaciada por Clóvis Tavares. Naquele primoroso prefácio, encontramos referências à Igreja Católica, mostrando, assim, o caráter universal e imparcial das Mensa­gens e, por extensão, da missão ubaldiana.

Convém acrescentar que não somente da parte de desta­cados nomes da Ciência receberam aceitação plena as Mensagens. Também a Igreja Católica Romana não se furtou ao reconhecimen­to de seu alto valor espiritual. Em 1945, uma nova edição, a quarta, das Men­sagens Espirituais, apresenta a aprovação oficial da Igreja com o “imprimatur” do Bispo de Foligno, Itália;

“IMPRIMATUR
Stefano Corbini, Vescovo di Foligno.
Visto, nulla osta alia stampa.
Foligno, li 16-05-1942.
S. Luigi Faveri, Révisore Provinciale”.

  

JOSÉ AMARAL

I Mensagem do Natal

II Mensagem da Ressurreição

III Mensagem do Perdão

IV Mensagem aos Cristãos

V Mensagem aos Homens de Boa Vontade

VI Mensagem da Paz

VII Mensagem da Nova Era

TOP